quinta-feira, 2 de outubro de 2008

64. principio de um alfabeto


.
Adormeço esquecido
e corro nos teus dedos
dias intensos de luz

Beijo as formas onde regresso
do lado dos vulcões
descanso nos teus braços

Com o rosto erguido ao vento
norte incompleto esse sul
onde estava nu, povoado

Desejo o ardor dos teus olhos
nas palavras que me aconchegam
estremecem acima das ondas

E faz com que nunca me abandone
o segredo da garça real
bandoleando ao vento

Fico com a sensação
que cheguei
ao lugar que faltava

Galgar depois das nuvens
onde caminhei parado
junto a orla onde estive sempre

Habitado pela inquietação
encontrei o sal, o lugar onde
posso ser, onde estou

Imóvel contemplando a sombra
das tuas mãos ao longe
perto de mais

Junto a mim quero
o lugar onde pertenço afinal

completo, pleno - voo no vale inundado

Longe de tudo
, de todas as palavras
grandes que não quero saber
apenas de ti o silêncio

Mar me importa

.

Sem comentários: